VISUAL BASIC MÓD II

VISUAL BASIC MÓD II
Este curso abordará:
Seja você um profissional experiente ou um novato em programação para Windows, o Visual Basic lhe oferece um conjunto completo de ferramentas para simplificar o desenvolvimento rápido de aplicativos.
Então, na verdade, o que é o Visual Basic? A parte “Visual” refere-se ao método usado para criar a interface gráfica com o usuário (GUI - Graphical User Interface). Em vez de escrever muitas linhas de código para descrever a aparência e a localização de elementos da interface, você simplesmente coloca objetos pré-montados em seus lugares na tela.
A parte Basic refere-se à linguagem BASIC (Beginners All-Purpose Symbolic Instruction Code), uma linguagem usada por mais programadores que qualquer outra linguagem na história da computação. Os iniciantes podem criar aplicativos úteis aprendendo apenas algumas das palavras-chave, ainda que a sofisticação da linguagem permita aos profissionais obter qualquer resultado que possa ser obtido usando qualquer linguagem de programação para Windows.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 25 horas.

Pré-requisitos: O aluno precisa conhecer o Windows e fazer o curso de Lógica de Programação e conhecer o conteúdo do primeiro módulo do curso de Visual Basic.

A quem se destina: O Módulo II destina-se à pessoas que trabalham com informática e que já possuem algum conhecimento sobre o Visual Basic, mas necessitam de mais conhecimentos da ferramenta para a criação de sistemas e programas úteis.

Objetivo: Destina-se às pessoas que desejam aprimorar mais o seus conhecimentos de programação na linguagem Visual Basic, para desenvolver sistemas criativos, e explorar melhor os recursos disponíveis no programa.

Conteúdo do curso

Atividade 1 - Funções: Esta lição ensina o aluno a trabalhar com as principais funções utilizadas no Visual Basic. O aluno conhecerá funções de: Conversão, String, Matemáticas, Data e Hora e Formatação.

Atividade 2 – Estruturas condicionais: O uso dos comandos estudados nesta lição é presença quase certa na maioria dos programas desenvolvidos. O uso das estruturas If, Case, For, While e Repeat é de suma importância em um ambiente de programação.

Atividade 3 – Arrays: Esta é uma lição pequena mas que exige muito do programador, pois ensina a trabalhar com Vetores e Matrizes que são tipos de variáveis utilizadas para armazenar uma grande quantidade de dados.

Atividade 4 – Procedimentos e Funções: A criação de procedimentos e funções dão mais agilidade ao programador pois permite utilizar uma mesma seqüência de códigos várias vezes sem que haja a necessidade da repetição destes códigos.

Atividade 5 – Programação de Banco de Dados: Para o desenvolvimento de uma aplicação grande e complexa que exige armazenamento e consulta de dados, o Visual Basic tem uma estrutura que permite o desenvolvimento de um bom projeto envolvendo banco de dados.

Atividade 6 – Os Objetos ActiveData: Aqui o aluno aprende a trabalhar com um banco de dados de uma maneira mais interativa e simples, e em seguida, desenvolve alguns relatórios, com base no banco de dados, para serem impressos.

Atividade 7 – Tratamento de Erros e Compilação: Aqui o aluno aprende como lidar com os erros gerados pela programação de um sistema. Aprende a compilar o programa em busca de erros de programação, e em seguida, gera um executável, arquivo EXE final.

TRANSFORME SUA CARREIRA OU SEU NEGÓCIO!

São mais de 1 milhão de alunos qualificados e mais de 800 licenciados!