Carga horária média: 24 horas.
Pré-requisitos: Primeiro grau ou equivalente. Segundo grau é desejável.
A quem se destina: Pessoas que desejam aprender a profissão do Profissional de Vendas que é muito solicitada pelo mercado de trabalho e que não apresenta desemprego.
Objetivo: Neste curso, você receberá conselhos, dicas, aprenderá a identificar armadilhas, como: apresentar um produto, como descobrir as verdadeiras necessidades do cliente e principalmente lhe ensinarei a dificil arte de “fechar” uma venda, que é o que realmente conta para ser bem sucedido como vendedor.
Atividade 1 - INTRODUÇÃO À TÉCNICA DE VENDAS: Nesta lição, você verá qual é o valor do profissional de vendas competente, qual é o seu perfil ideal e faremos uma breve retrospectiva das técnicas de vendas. Por fim, veremos como vender corretamente satisfazendo as necessidades dos clientes.
Atividade 2 – PREPARAÇÃO DA ATIVIDADE DE VENDAS: Vamos aprender a levantar e organizar informações, depois fixar objetivos e então definir uma estratégia de vendas.
Atividade 3 – A ABORDAGEM DO CLIENTE: Nesta lição, procurarei lhe dar algumas dicas de como se comportar quando chegar à hora do “cara-a-cara” com o cliente.
Atividade 4 – DETERMINAÇÃO DE NECESSIDADES: Nesta fase, tentaremos descobrir e analisar as necessidades do cliente através de algumas técnicas.
Atividade 5 – ARGUMENTAÇÃO: Aqui você aprenderá a arte de raciocinar com o cliente a fim de provar para ele que o produto irá lhe trazer benefícios.
Atividade 6 – TRATAMENTO DE OBJEÇÕES: Podemos definir a objeção como uma oposição momentânea à argumentação de venda. Nem sempre isto é negativo, pelo contrário, as objeções na maioria das ocasiões, ajudam o cliente a se decidir, mas depende muito do comportamento do vendedor e é isto o que veremos.
Atividade 7 – O FECHAMENTO: Você irá aprender que se ficar esperando o cliente fazer o pedido ou ele ligar de volta, pode perder a venda. Assim, lhe mostrarei como tomar a iniciativa prestando atenção aos sinais de fechamentos e aplicando as respectivas técnicas.
Atividade 8 – AUTO-REFLEXÃO: Antes, durante e depois da venda. Do que você fizer nestas três fases importantes da venda, dependerá se é eficiente ou não. Vamos então fazer uma reflexão?