TÉCNICAS DE VENDAS

TÉCNICAS DE VENDAS
Este curso abordará:
Um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um negócio é ter um bom setor de vendas, e isso se vê na grande procura que existe por bons vendedores. Mas o processo de venda não é tão simples. Na realidade, trata-se de um conjunto estruturado de passos que um bom profissional deve aprender. Examinaremos junto com você cada passo que o vendedor deve dar para ter sucesso nesta atividade.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 24 horas.

Pré-requisitos: Primeiro grau ou equivalente. Segundo grau é desejável.

A quem se destina: Pessoas que desejam aprender a profissão do Profissional de Vendas que é muito solicitada pelo mercado de trabalho e que não apresenta desemprego.

Objetivo: Neste curso, você receberá conselhos, dicas, aprenderá a identificar armadilhas, como: apresentar um produto, como descobrir as verdadeiras necessidades do cliente e principalmente lhe ensinarei a dificil arte de “fechar” uma venda, que é o que realmente conta para ser bem sucedido como vendedor.

Conteúdo do curso

Atividade 1 - INTRODUÇÃO À TÉCNICA DE VENDAS: Nesta lição, você verá qual é o valor do profissional de vendas competente, qual é o seu perfil ideal e faremos uma breve retrospectiva das técnicas de vendas. Por fim, veremos como vender corretamente satisfazendo as necessidades dos clientes.

Atividade 2 – PREPARAÇÃO DA ATIVIDADE DE VENDAS: Vamos aprender a levantar e organizar informações, depois fixar objetivos e então definir uma estratégia de vendas.

Atividade 3 – A ABORDAGEM DO CLIENTE: Nesta lição, procurarei lhe dar algumas dicas de como se comportar quando chegar à hora do “cara-a-cara” com o cliente.

Atividade 4 – DETERMINAÇÃO DE NECESSIDADES: Nesta fase, tentaremos descobrir e analisar as necessidades do cliente através de algumas técnicas.

Atividade 5 – ARGUMENTAÇÃO: Aqui você aprenderá a arte de raciocinar com o cliente a fim de provar para ele que o produto irá lhe trazer benefícios.

Atividade 6 – TRATAMENTO DE OBJEÇÕES: Podemos definir a objeção como uma oposição momentânea à argumentação de venda. Nem sempre isto é negativo, pelo contrário, as objeções na maioria das ocasiões, ajudam o cliente a se decidir, mas depende muito do comportamento do vendedor e é isto o que veremos.

Atividade 7 – O FECHAMENTO: Você irá aprender que se ficar esperando o cliente fazer o pedido ou ele ligar de volta, pode perder a venda. Assim, lhe mostrarei como tomar a iniciativa prestando atenção aos sinais de fechamentos e aplicando as respectivas técnicas.

Atividade 8 – AUTO-REFLEXÃO: Antes, durante e depois da venda. Do que você fizer nestas três fases importantes da venda, dependerá se é eficiente ou não. Vamos então fazer uma reflexão?

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