GESTÃO EM TI

GESTÃO EM TI
Este curso abordará
Com este curso o profissional terá uma visão geral da área de tecnologia da informação (TI). Implementa e gerencia sistemas informatizados e cuida para que esses sistemas sejam seguros e amigáveis para o usuário. Lida com hardware e software. Define estratégias de uso dos recursos de informática para garantir o melhor desempenho de cada setor de uma empresa. Diagnostica disfunções do sistema, soluciona problemas de rede e escolhe os projetos de informática que devem ser adotados na empresa. Pode, também, criar e acompanhar o gerenciamento de bancos de dados e poderá criar e gerenciar projetos na WEB.

Neste curso o aluno irá aprender
  • WINDOWS
  • MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE COMPUTADORES E REDES - MÓDULO I (MMCR1)
  • MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE COMPUTADORES E REDES - MÓDULO II (MMCR2)
  • CONFIGURAÇÃO DE PLACAS E INSTALAÇÃO DO S.O (MMCR3)
  • ENTENDENDO E CONFIGURANDO REDES DE COMPUTADORES (MMCR4)
  • GESTÃO DE PROJETOS COM MS PROJECT
  • CONTABILIDADE
  • BANCO DE DADOS SQL
  • LÓGICA + JAVA
  • COMÉRCIO ELETRÔNICO COM ASP
Ficha Técnica:

Carga horária média: 190 horas.

Pré-requisitos: Ter conhecimento informática básica.

A quem se destina: Pessoas de qualquer profissão e de qualquer idade que desejam aprender ou aperfeiçoar o seu conhecimento em hardware e redes de computadores.

Objetivo: O objetivo principal do curso é permitir que os estudantes passem a compreender e a praticar metodologias, ferramentas e procedimentos relacionados à gestão da TI.

Técnicas didáticas: 10 simuladores e 10 apostilas.

Conteúdo do curso

Atividade 1 - Introdução ao Microsoft Windows 10: O aluno conhecerá a evolução do Windows e suas edições, aprenderá os conceitos de hardware e software, conhecerá o ambiente do Windows, aprenderá a abrir os programas do computador e, por fim, a ligar e desligar o computador.

Atividade 2 – Os Programas no Windows 10 e o Recurso Multitarefa: O aluno aprenderá a abrir os aplicativos Windows e janelas de programas no Desktop e a trabalhar com elas de forma simples. Conhecerá o recurso multitarefa e como alternar entre os programas abertos e gerenciar suas janelas.

Atividade 3 – Navegando na Internet: Nesta atividade o aluno aprenderá os conceitos básicos sobre a Internet e a navegar com o Internet Explorer e o novo Microsoft Edge. Aprenderá a navegar através de links, o que é homepage, sites favoritos, configuração de visualização e fará pesquisas na Internet.

Atividade 4 – Gerenciando Arquivos: Esta é uma atividade de extrema importância para o uso de um computador. Aqui o aluno aprenderá o que são os drives, como as informações ficam gravadas (arquivos e pastas), como visualizar o conteúdo de um disco pelo aplicativo Explorador de Arquivos, além de conhecer as subpastas. Também aprenderá como visualizar a capacidade de armazenamento de um disco e como criar e salvar um arquivo de texto.

Atividade 5 – Gerenciando Arquivos e Pastas: O aluno aprenderá a organizar os arquivos guardados em seu computador, realizando cópias, movendo, apagando e armazenando os arquivos em pastas separadas. Esta atividade também apresenta detalhes sobre a Lixeira do Windows e as várias maneiras de se apagar e recuperar arquivos. Por fim, são apresentados os métodos para se localizar arquivos em um computador, seja pela busca através do próprio Explorador de Arquivos ou através do Pesquisar.

Atividade 6 – A Loja do Windows e a Nuvem: Aqui o aluno aprenderá a instalar e remover (gratuitos ou não) os aplicativos da Windows Store (Loja do Windows) e também armazenar e gerenciar os arquivos nas nuvens (OneDrive).

Atividade 7 – Multimídia Parte I: Nesta atividade e na próxima o aluno terá um pouco de diversão. Ele conhecerá os aplicativos modernos capazes de reproduzir conteúdo multimídia e que já vêm instalados no Windows 10.

Atividade 8 – Multimídia Parte II: Continuando a atividade anterior, aqui ele aprenderá a utilizar o Windows Media Player para ver vídeos, ouvir músicas, assistir DVDs de vídeos e ouvir estações de rádio. Além disso, aprenderá a copiar músicas de um CD para o HD e a gravar um CD de áudio e de dados; por fim ele verá, inclusive, como ouvir estações de rádio da internet.

Atividade 9 – Configuração e Manutenção do Windows: O aluno aprenderá a utilizar o Painel de Controle do Windows, onde poderá personalizar seu Windows e também fazer a manutenção do computador, como a busca por erros e defeitos. Além do Painel de Controle, apresentaremos também as defesas contra vírus (Windows Defender) a atualizar a sua versão do Windows junto a Microsoft (Windows UpDate).

Atividade 01 – Introdução ao Hardware: Apresenta a história do computador e do sistema operacional e explica a linguagem utilizada pelo computador: linguagem binária.

Atividade 02 – Arquitetura e equipamentos: O aluno passa a conhecer detalhes a respeito da arquitetura de um sistema computacional e tem o primeiro contato com os principais componentes que serão estudados durante todo o decorrer do curso.

Atividade 03 – Montagem: Os primeiros passos: nesta atividade o aluno dá os primeiros passos na montagem de um computador e passa a conhecer as precauções que devem ser tomadas ao dar manutenção em um equipamento.

Atividade 04 – A arquitetura do processador: Esta é a primeira atividade que trata de processadores. O aluno aprende o que é clock e conhece a importância da arquitetura de um processador. Ele aprende que não é apenas o clock o responsável pelo desempenho final do processador.

Atividade 05 – Processador e Chipset: Apresenta os principais componentes de uma placa-mãe. Demonstra as diferenças entre a arquitetura de processadores e chipsets antigos e os de nova geração. O aluno passa a conhecer o trajeto percorrido pela informação manipulada em um omputador.

Atividade 06 – Processadores de nova geração: Trata-se de uma atividade essencial para a compreensão das funções dos novos processadores. Apresenta o conceito de memória cache e sua importância no desempenho final da CPU. O aluno também aprende o que são processadores de últiplos núcleos.

Atividade 07 – Processadores e suas tecnologias: Os processadores de novas geração possuem muitas tecnologias que não existiam em processadores mais antigos. Esta atividade apresenta as tecnologias Hyper-threading, Turbo Boost e Turbo Core. Também trata do sistema de refrigeração.

Atividade 08 – Montagem: processadores: Trata-se de uma atividade prática onde o aluno é apresentado aos conceitos envolvidos na montagem do processador na placa-mãe. Também reconhece a importância de se utilizar um sistema de refrigeração adequado. O aluno aprende a conectar processadores com soquetes diferentes e a realizar a montagem de seus respectivos coolers. No final, são apresentados alguns programas que auxiliam o técnico que trabalha com montagem e manutenção a obter informações detalhadas a respeito do processador, inclusive de sua temperatura de trabalho.

Atividade 01 – Conhecendo a memória: Nessa atividade o aluno conhece diversos tipos de memórias, suas características e seu funcionamento.

Atividade 02 – Módulos de memória: Com a evolução em ritmo acelerado proposto pela indústria de equipamentos eletrônicos, foram surgindo diferentes tipos de módulos de memória. Nessa atividade o aluno conhece esses módulos e como devem ser montados.

Atividade 03 – Tecnologia das MPs: Na atividade anterior o aluno estuda as diferenças físicas de uma memória principal, ou seja, quantidade de vias, tamanho do módulo, chip utilizado, etc. Nessa atividade são apresentados detalhes importantes que demonstram a diferença de desempenho entre uma memória e outra, tais como, velocidade, tempo de acesso, taxa de transferências, etc.

Atividade 04 – Prática - Memórias: O aluno pratica o que ele aprendeu nas atividades anteriores fazendo a montagem dos módulos de memória na placa-mãe.

Atividade 05 – Discos rígidos – Parte 1: Atividade 06 – Discos rígidos – Parte 2: Apresenta as diferenças de desempenho que pode existir entre discos rígidos e mostra como uma configuração errada pode afetar o funcionamento do computador.

Atividade 07 – Prática – Discos rígidos: O aluno aprende os cuidados que deve ter ao manusear um disco rígido, instalar e configurar corretamente o disco em um computador.

Atividade 08 – Outros dispositivos de armazenamento: Nessa atividade o aluno conhece as principais características de dispositivos como drives de CD e DVD. Aprende a identificar qual a melhor solução para backups de dados e as diferenças técnicas entre os dispositivos.

Atividade 09 – Prática – Outros dispositivos de armazenamento: O aluno pratica a instalação dos drives de CD e DVD.

Atividade 01 – Placa-mãe: Apresenta a placa-mãe e os principais componentes que a formam, tais como: padrões AT, ATX e BTX, slots de expansão, tipos de conectores, etc.

Atividade 02 – Prática – Placa-mãe: O aluno efetua a montagem de uma placa mãe em um gabinete e verifica seu funcionamento.

Atividade 03 – Chipset: Este circuito é tão importante quanto o processador de uma máquina, portanto esta atividade é totalmente dedicada a apresentar as características de um dos componentes que formam a placa-mãe: o chipset.

Atividade 04 – Barramentos: Nesta atividade o aluno conhece os diversos barramentos presentes na placa-mãe e aprende as diferenças técnicas entre eles.

Atividade 05 – Placas de vídeo e Monitores: São mostrados os circuitos que uma placa de vídeo contém para que o aluno tenha condições de avaliar se ela é ou não adequada para um determinado uso do computador.

Atividade 06 – Setup: Muitas configurações importantes do computador que afetam diretamente o seu desempenho são feitas através do Setup. Nesta atividade o aluno aprende a alterar o Setup de forma adequada para extrair o máximo de desempenho do micro.

Atividade 07 – Particionamento e formatação: Dividir o espaço do disco rígido é importante para ter uma opção de backup das informações e para manter os arquivos mais organizados. É isto que é apresentado nesta atividade. O aluno aprende também a efetuar a formatação para preparar o disco para um novo Sistema Operacional.

Atividade 08 – Instalando e configurando o Windows: Para encerrar o curso o aluno aprende a instalar o Sistema Operacional e a efetuar todas as configurações para que ele funcione corretamente.

Atividade 01 – Introdução a Redes: Essa atividade explica o motivo de implementar uma rede de computadores, seu funcionamento, quais os componentes de uma rede, o que é protocolo e apresenta os tipos de redes e suas características.

Atividade 02 – Tipos de redes locais e equipamentos: O aluno passa a conhecer os principais equipamentos e meio físico utilizados em uma rede local.

Atividade 03 – Prática – Instalando a placa de rede: Nesta atividade o aluno dá os primeiros passos na montagem de uma rede, aprende como escolher, instalar e configurar uma placa de rede.

Atividade 04 – Cabeamento e topologia: São apresentadas as principais características dos cabos e das topologias de rede.

Atividade 05 – Prática – Trabalhando com o cabeamento: Nesta atividade o aluno continua os passos para a montagem de uma rede, montando o cabo de par trançado UTP.

Atividade 06 – Prática – Configurando a rede ponto-a-ponto: Até esta atividade o aluno já aprendeu a instalar a placa de rede e a montar um cabo de par trançado para interligar os computadores da rede, agora vai aprender a configurar cada computador conectado a rede.

Atividade 07 – Prática – Compartilhamento de recursos: Nesta atividade o aluno aprenderá a compartilhar um recurso em um computador para que outras estações possam ter acesso a ele.

Atividade 08 – Prática – Compartilhando a Internet: Com a rede local funcionando corretamente e todos os micros com o protocolo TCP/IP instalado, agora o aluno aprenderá como efetuar o compartilhamento da Internet.

Atividade 01 - Introdução - Entendendo os Projetos: Nesta primeira atividade introdutória é apresentado o que é um projeto e o gerenciamento de projetos, os termos usados na área de gerenciamento, o Triângulo das Restrições e os aspectos básicos do Microsoft Project.

Atividade 02 - Introdução - Entendendo o Gerenciamento de Projetos: O aluno conhecerá o que é PMI e PMBOK, as características e habilidades de um Gerente de Projeto, as características de um projeto bem-sucedido, o ciclo de vida de um projeto e as Configurações iniciais básicas do Project.

Atividade 03 - Planejamento - Iniciando a Criação do Projeto: O aluno aprenderá sobre a EAP e como elaborá-la, aprenderá a cadastrar as tarefas no Project 2013 e a realizar algumas ações sobre elas.

Atividade 04 - Planejamento - O Pool de Recursos: O conteúdo dessa atividade será: o processo de planejamento no Project, a criação do Pool de Recursos para múltiplos projetos, a criação de um calendário de recursos, a definição de recursos e como cadastrá-los e os custos.

Atividade 05 - Planejamento - O Pool de Recursos: Nesta atividade o aluno conhecerá as partes interessadas (stakeholders) do projeto, a Influência da estrutura organizacional nas equipes, além de uma bagagem sobre o perfil do líder e como criar e estruturar corretamente a equipe do projeto. No final, é ensinado sobre as durações e os tipos de tarefas.

Atividade 06 - Planejamento - Calendários, Dependências e Restrições: Será ensinado como definir as relações de dependências entre as tarefas, como indicar calendários para as tarefas e inserir restrições às tarefas, além dos conceitos de Lag (latência/espera/folga/atraso).

Atividade 07 - Planejamento - Atribuindo os Recursos e Marcos: O aluno aprenderá sobre a utilização de recursos, associação do projeto ao pool de recursos, atribuição de recursos a uma tarefa, definição e inserção de Marcos e sequenciamento das tarefas com o mouse.

Atividade 08 - Planejamento - Visualizando Informações: O conteúdo dessa atividade será:
Visualização do projeto, o Gráfico de Gantt, suas formatações e escala de tempo, a linha do tempo e suas personalizações.

Atividade 09 - Planejamento - Rede PERT/CPM: O aluno conhecerá a técnica de planejamento utilizando a rede PERT/CPM e o modo de exibição Diagrama de Rede no Project.

Atividade 10 - Planejamento - Tabelas: Estudo sobre as tabelas presentes no Microsoft Project e como criar suas próprias tabelas e personalizá-las.

Atividade 11: Planejamento - Solucionando Conflitos de Recursos: Os tópicos desta atividade são: Identificação as supera locações de recursos, solucionando-as administrativamente, determinação de prioridades e a utilização do nivelamento de recursos do Project.

Atividade 12: Planejamento - A Linha de Base: O aluno aprenderá sobre metas, Linha de Base e sua importância, definição de múltiplas linhas de base, indicadores gráficos e criação de campos personalizados.

Atividade 13 - Monitoramento e Controle - A Etapa de Controle: O conteúdo dessa atividade será a descrição de “controle”, a metodologia do controle em softwares de gerenciamento, custos, filtro de dados, compartilhamento de informações com outros softwares e exportação de imagem.

Atividade 14 - Monitoramento e Controle - Impressão e Relatórios: Nesta atividade são explorados a impressão de um modo de exibição e como configurá-la corretamente, os relatórios padrão do Project e como personalizar relatórios próprios.

Atividade 15 – Encerramento - Fase de encerramento do projeto: Nesta última atividade, inicialmente há uma introdução sobre a fase de encerramento e os processos 4.6 – Encerrar o Projeto ou Fase e 12.4 – Encerrar as Aquisições, do guia PMBoK, são estudados. São apresentados conceitos e aspectos de encerramento de contratos junto a um Fluxograma didático da Fase de Encerramento do Projeto.

Atividade 1 - Introdução a Contabilidade: Terá uma introdução nos seguintes temas: conceitos e funções da contabilidade, pra quem é feita a contabilidade, aplicações, o profissional contábil, pilares da contabilidade, técnicas contábeis, utilidade formal da escrituração contábil e sobre os tipos de empresa.

Atividade 2 – Definição de Patrimônio: Apresentar ao aluno definições sobre: as primeiras funções da contabilidade, conceito de patrimônio, conceito de bens, conceito de direitos, conceito de obrigações, conceito de patrimônio líquido, conceito de demonstração financeira e período de apresentação das demonstrações financeiras.

Atividade 3 – Introdução ao Balanço Patrimonial: Nesta atividade o aluno terá conhecimento sobre as Primeiras Noções de Balanço Patrimonial, Conceito de Ativo, Conceito de Passivo, O grupo Patrimônio Liquido.

Atividade 4 – Operações de Contas do Balanço Patrimonial: Passar para o aluno a influência norte americana sobre a contabilidade brasileira, equações básicas, conceitos de despesas, receitas, resultado e demonstrar a influencia dos resultados entre as despesas e receitas.

Atividade 5 – Contabilização das Contas de Balanço: Vamos apresentar nesta atividade sobre: registro das contas, lançamentos, livros contábeis, como documentar transações, razonetes ou contas T e razão auxiliar ou razonete.

Atividade 6 – O débito e o credito, livro diário x livro razão: Apresenta ao aluno, conceitos de debito e credito, saldo das contas, métodos das partidas dobradas, sequencia dos lançamentos contábeis, livro razão e diário, e formulas de lançamentos diários.

Atividade 7 – Balanço Patrimonial – Grupo de Contas e Plano de Contas: O aluno estudará nesta atividade sobre balanço patrimonial onde abrange vários sobre o assunto, eles são: as três divisões do ativo e passivo, conceito de longo e curto prazo na contabilidade, grupos do ativo e do passivo, deduções do ativo e do patrimônio líquido, plano de contas, composição e simplificado do plano de contas, adequar plano de contas a outras atividades, conta sintética e conta analíticas.

Atividade 8 – CVM e Conciliando as Contas: Será exposto ao aluno o que é CVM e Conciliando contas, passando por vario temas como compra e vendas de mercadorias devolução de mercadorias ICMS sobre compras e vendas e balancete de verificação.

Atividade 9 – Transformando Balancetes em Demonstrações Financeiras e Contabilizando as Despesas: Se colocara em vista do aluno de como transformar balancetes em demonstrações financeiras ajudando a empresa saber de sua situação. Será falado nesta atividade assuntos como apurações de resultados e despesas.

Atividade 10 – A DRE: Nesta atividade iremos falar a fundo sobre DRE começando por conceitos básicos, detalhes de informações da DRE até como apurar lucro antes e depois do Imposto de Renda.

Atividade 1 - Introdução a Banco de Dados: Nesta atividade será definido o objetivo principal do curso e uma breve introdução sobre o que é e como são utilizados bancos de dados.

Atividade 2 – Normalização do Banco de Dados: O aluno estudará um assunto muito importante para quem trabalha com bancos de dados, que é a normalização dos dados, especificamente relacionamentos entre tabelas e chaves.

Atividade 3 – Criando um Banco de Dados: Nessa atividade o aluno aprenderá a criar o seu primeiro banco de dados e suas tabelas utilizando a linguagem SQL e o software MySQL Workbench.

Atividade 4 – Manipulando Dados: Nessa atividade o aluno aprenderá a organizar e manipular os dados em um banco de dados, especificamente a inserir, selecionar, alterar e excluir dados.

Atividade 5 – Relacionamentos e Visões: O aluno aprenderá a relacionar dados entre tabelas, para obter melhores resultados em uma consulta SQL.

Atividade 6 – Funções especiais e Subqueries: Nesta atividade o aluno aprenderá a respeito das funções especiais existentes na DQL, que é a linguagem de consulta de dados do SQL. Basicamente estaremos falando sobre algumas operações aritméticas e outras ações possíveis de serem realizadas com o comando SELECT, que retorna dados do banco de dados. Também conhecidas como funções de agregação.

Atividade 7 – Controle de Acesso: Nesta atividade iremos falar um pouco a respeito de controle de acesso ao banco de dados. Está funcionalidade faz parte da DCL que é a Linguagem de Controle de Dados, uma das linguagens que compõe o SQL. O controle de acesso serve para garantir que somente pessoas com autorização, possam realizar operações específicas no banco de dados.

Atividade 8 – Transações ACID: Nesta atividade o aluno aprenderá outro termo técnico bastante conhecido de quem trabalha com banco de dados, são as transações. Podendo as transações serem ou não ACID. Transações são conjunto de operações a serem realizadas no banco de dados.

Atividade 9 – Stored Procedure e Triggers: Nessa atividade o aluno irá aprender o que são e como são utilizados em um banco de dados Stored Procedures (Procedimentos) e Triggers (Gatilhos), que são dois recursos muito importantes utilizados para administrar um banco de dados.

Atividade 1 - Funcionamento do Computador e Introdução: Nesta atividade será estudado o funcionamento do computador, definição de lógica e java, e como as atividades empresariais dependem da programação para atender aos diversos tipos de clientes.

Atividade 2 – Introdução a Lógica de Programação: O aluno ficará motivado por ver as vantagens de estudar a lógica. Ficará sabendo qual a definição de lógica de programação, e como ela pode ser aplicada em seu dia-a-dia.

Atividade 3 – Tipos de Dados: Nessa atividade o aluno aprenderá todos os tipos de dados possíveis que o computador suporta, e como esses dados são armazenados e utilizados em todo o sistema.

Atividade 4 – Operadores e Expressões Matemáticas: Essa atividade deixará claro que até mesmo na programação, no desenvolvimento de algum sistema utilizamos a matemática, seus operadores e expressões.

Atividade 5 – Entrada e Saída de Dados: O aluno verá a diferença entre Entrada e Saída de dados, e como são importantes utilizar esses recursos primitivos no desenvolvimento da lógica de programação e na linguagem Java.

Atividade 6 – Controle de Fluxo: Nesta atividade o aluno irá aprender todos os tipos de estruturas de controle de fluxo de execução de um algoritmo e como eles podem deixar nossos algoritmos menores.

Atividade 7 – O comando SWITCH em Java: Continuando o conteúdo da atividade anterior, sobre controle de fluxo de execução, nesta atividade o aluno irá aprender como utilizar o comando SWITCH, mais um tipo de estrutura de controle de fluxo de execução disponível na linguagem Java.

Atividade 8 – Vetores e Matrizes: O aluno irá estudar sobre Vetores e Matrizes, que assim como na matemática, os vetores e matrizes conhecidos como Array's nas linguagens de programação, são muito utilizados no desenvolvimento de um algoritmo.

Atividade 9 – Funções, Métodos e Procedimentos: Nessa atividade o aluno irá aprender o que são os subalgoritmos, como criá-los e como deixar um algoritmo mais organizado e com uma funcionalidade maior, através da criação de funções, métodos, procedimentos, subrotinas, todos esses termos que são ligados a palavra subalgoritmo na programação.

Atividade 1 - Introdução à Tecnologia ASP: Preparar o computador para ser um servidor e criar diretórios de trabalho.

Atividade 2 – Tomando Decisões Via Script - Parte 1: Explicar a estrutura dos códigos ASP e como funcionam as variáveis. Explicar também a estrutura de decisão IF... Then.. Else.

Atividade 3 – Tomando Decisões Via Script - Parte 2: Explicar a estrutura de decisão Select Case e as estruturas de repetição For...Next, While...Wend e Do...Loop.

Atividade 4 – Procedimentos e Funções: Ensinar ao aluno a criar funções e subrotinas.

Atividade 5 – O Objeto Response e seus Métodos: Ensinar o aluno a usar o objeto Response com seus métodos e propriedades específicas.

Atividade 6 – O Objeto Request e seus Métodos: Ensinar o aluno a usar o objeto Request com seus métodos e propriedades específicas.

Atividade 7 – Os Objetos Application e Session: Ensinar o aluno a usar os objetos Application e Session e também a usar cookies.

Atividade 8 – Trabalhando com Banco de Dados: Explicar os diferentes tipos de conexão com bancos de dados, e como abrir e fechar uma conexão.

Atividade 9 – Noções Básicas sobre SQL - Parte 1: Ensinar o aluno a selecionar dados de tabelas de bancos de dados, exibindo-os em grupos, em ordem etc.

Atividade 10 – Noções Básicas sobre SQL - Parte 2: Preparar o aluno para incluir, excluir, e atualizar dados das tabelas. E também a enviar e-mails diretamente de site da Web.

PARTE 2

Atividade 11 – Conceitos de E-Commerce: Ensinar o que é comércio eletrônico, logística, segurança na Web etc.

Atividade 12 – Iniciando o Projeto: Iniciar a criação da loja virtual Clave de Sol para a venda de instrumentos musicais. Nesta atividade o aluno cria e configura o site, e cria algumas de suas páginas.

Atividade 13 – Montando a Loja Virtual - Parte 1: Criar a página de promoções do site de comércio eletrônico.

Atividade 14 – Montando a Loja Virtual - Parte 2: Criar o sistema de pesquisa do site: pesquisa por categorias e pesquisa por nome de produtos. Também preparar o arquivo de cálculo do frete.

Atividade 15 – Montando a Loja Virtual - Parte 3: Criar o sistema do carrinho de compras do site.

Atividade 16 – Montando a Loja Virtual - Parte 4: Criar o sistema de login do site de compras.

Atividade 17 – Montando a Loja Virtual - Parte 5: Criar a página de confirmação de dados dos clientes, o sistema de cadastro de clientes e o de alteração.

Atividade 18 – Montando a Loja Virtual - Parte 6: Criar as páginas de confirmação do pedido.

Atividade 19 – Considerações Finais: Testar o site completo e apresentar as formas de pagamento para uma loja virtual.

TRANSFORME SUA CARREIRA OU SEU NEGÓCIO!

São mais de 1 milhão de alunos qualificados e mais de 800 licenciados!