DELPHI MÓD II

DELPHI MÓD II
Este curso abordará:
Ao longo de suas versões, o Delphi sempre esteve entre os principais produtos da área de programação. Usando uma linguagem visual orientada a objetos, é indicado para o desenvolvimento de vários tipos de programas, desde uma simples agenda pessoal até um grande e complexo Banco de Dados para gerenciamento em rede.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 35 horas.

Pré-requisitos: O aluno deve ter feito antes o primeiro módulo do curso de Delphi 6.

A quem se destina: Destina-se aos alunos que terminaram o primeiro módulo do curso de Delphi 6, pois é uma continuação da matéria do primeiro módulo.

Objetivo: Ao final do curso o aluno terá conhecimento suficiente para desenvolver um sistema de gerenciamento de banco de dados com impressão de relatórios e criação de um setup para seus programas. No decorrer do curso o aluno desenvolve dois sistemas: BioMedic - programa para controle geral de uma farmácia e Fine Informática -programa utilizado no gerenciamento de uma loja de informática.

Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.

Conteúdo do curso

Atividade 1 - Funções: Esta lição ensina o aluno a trabalhar com as principais funções utilizadas no Delphi. O aluno conhecerá funções de: Conversão, String, Matemáticas, Data e Hora e formatação.

Atividade 2 – Estruturas condicionais: O uso dos comandos estudados nesta lição é presença quase certa na maioria dos programas desenvolvidos. O uso das estruturas if, case, for, while e repeat é de suma importância em um ambiente de programação.

Atividade 3 – Arrays: Esta é uma lição pequena mas que exige muito do programador, pois ensina a trabalhar com Vetores e Matrizes que são tipos de variáveis utilizadas para armazenar uma grande quantidade de dados.

Atividade 4 – Procedimentos e Funções: A criação de procedimentos e funções dão mais agilidade ao programador pois permite utilizar uma mesma seqüência de códigos várias vezes sem que haja a necessidade da repetição destes códigos.

Atividade 5 – Tratamento de erros: Aqui o aluno aprende como lidar com os erros gerados pela programação de um sistema.

Atividade 6, 7, 8, 9 e 10 – Desenvolvimento dos sistemas BioMedic e Fine Informática: Para o desenvolvimento de uma aplicação grande e complexa que exige armazenamento e consulta de dados o Delphi tem uma estrutura que permite o desenvolvimento de um bom projeto envolvendo banco de dados. Nesta lição o aluno aprende a desenvolver dois sistemas com controle de clientes, funcionários, fornecedores, estoque, vendas e inclusive impressão de relatórios.

Atividade 11 – InstallShield Express: Ao desenvolver um sistema o programador precisa criar uma maneira de distribuir o programa para seus clientes. Aqui o aluno aprende a gerar um programa de instalação para distribuição de seus sistemas.

TRANSFORME SUA CARREIRA OU SEU NEGÓCIO!

São mais de 1 milhão de alunos qualificados e mais de 800 licenciados!