DELPHI MÓD I

DELPHI MÓD I
Este curso abordará:
Ao longo de suas versões, o Delphi sempre esteve entre os principais produtos da área de programação. Usando uma linguagem visual orientada a objetos, é indicado para o desenvolvimento de vários tipos de programas, desde uma simples agenda pessoal até um grande e complexo Banco de Dados para gerenciamento em rede.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 35 horas.

Pré-requisitos: O aluno precisa conhecer o Windows e fazer o curso de Lógica de Programação.

A quem se destina: Normalmente pessoas que já trabalham com informática ou que já fizeram os cursos básicos e agora pretendem iniciar um estudo mais aprofundado para ampliar seus conhecimentos na área de programação.

Objetivo: Todo tipo de empresa utiliza um sistema feito em computador que auxilia na administração e organização de seus serviços. O curso de Delphi ensina como desenvolver programas deste tipo, permitindo assim a criação de sistemas que trabalham em um ambiente gráfico e que facilitam bastante o trabalho do usuário final.

Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.

Conteúdo do curso

Atividade 1 - Introdução ao Delphi: O aluno terá noções de programação, conhecerá as caixas de ferramentas e aprenderá a manipular alguns componentes.

Atividade 2 – A Linguagem: É nesta lição que o aluno começa a desenvolver um programa, tendo noções de propriedades dos componentes, métodos e eventos, itens que são de extrema importância no desenvolvimento de uma aplicação.

Atividade 3 – Projetos em geral: Aqui o aluno conhece os arquivos que compõem um projeto, estuda sobre compilação e depuração e aprende como adicionar ou remover arquivos de formulários ou códigos de um projeto em desenvolvimento.

Atividade 4 – Variáveis e Constantes: O estudo de variáveis na área da programação é de extrema importância, pois a maior parte dos sistemas desenvolvidos utilizam variáveis para que o sistema possa funcionar. Nesta lição o aluno conhece os tipos de variáveis existentes e aprende como aplicá-las.

Atividade 5 – Formulários: Quando desenvolvemos uma aplicação os componentes são inseridos em formulários, portanto, quando um sistema exige mais de uma tela diferente o programador precisa utilizar mais de um formulário. O aluno aprende nesta lição como manipular um formulário, conhecendo suas propriedades e estilos.

Atividade 6 – Criação de Menus: Muitas aplicações utilizam muito o uso de menus, principalmente aquelas que trabalham com banco de dados. O aluno aprenderá técnicas de construção de menus tais como: a adição de teclas aceleradoras, menus estilo botão de rádio, uso de imagens e criação de menus PopUp.

Atividade 7 – Programando em Delphi: Aqui o aluno aprende a manipular um grupo de componentes muito utilizados na criação de novas aplicações, aprofundando assim seu conhecimento sobre: Edit, MaskEdit, ListBox, ComboBox, ScrollBar e ProgressBar.

Atividade 8 – Controles de Arquivos: O Delphi é um programa que permite o trabalho com arquivos externos, ou seja, permite a manipulação de arquivos como faz o Windows Explorer. Nesta lição o aluno aprende como fazer a leitura de imagens e textos e a criar um visualizador de arquivos.

Atividade 9 – Instruções de Entrada e Saída: Nesta lição o aluno aprende a lidar com os tipos de caixas de mensagens utilizadas pelo Delphi e pelo sistema operacional para receber ou enviar informações ao usuário.

TRANSFORME SUA CARREIRA OU SEU NEGÓCIO!

São mais de 1 milhão de alunos qualificados e mais de 800 licenciados!