CORELDRAW

CORELDRAW
Este curso abordará:
O CorelDRAW é um programa de design gráfico pertencente à Corel. É uma ferramenta profissional, mas muito prática que permite aos iniciantes desenvolverem trabalhos de qualidade sem maiores dificuldades. Este aplicativo possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet (botões, ícones, animações gráficas, etc.) confecção de cartazes, etc.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 30 horas.

Pré-requisitos: Introdução à informática e conhecimento sobre o sistema operacional Windows.

A quem se destina: O curso de CorelDRAW destina-se a pessoas que trabalham principalmente com a arte de criar ilustrações, como: um ilustrador gráfico, ilustrador técnico, designer gráfico ou web designer. Destina-se, especialmente, para alunos que também trabalham ou trabalharão no ramo publicitário, etc.

Objetivo: Seja um ilustrador iniciante, que utiliza os recursos do CorelDRAW para uso pessoal a fim de realizar trabalhos autônomos, ou um profissional da área criando trabalhos específicos para uma grande empresa, o Corel oferece ferramentas de fácil utilização e de grande eficiência. Sendo assim, o objetivo deste curso é apresentar para o aluno e treiná-lo a utilizar os principais recursos da arte gráfica.

Conteúdo do curso

Atividade 1 - Conhecendo o CorelDRAW: O aluno conhecerá o que são as ilustrações e a profissão do ilustrador, os programas utilizados para a criação e edição de imagens, conhecerá o CorelDRAW e o que pode ser criado com ele, a história da Corel e as versões do software, como inicia-lo e a janela do CorelDRAW.

Atividade 2 – Conhecendo as Ferramentas – Parte I: Nesta aula o aluno conhecerá as terminologias do CorelDRAW, a caixa de ferramentas, desenhará retângulos, quadrados, elipses, círculos e polígonos.

Atividade 3 – Conhecendo as Ferramentas – Parte II: Nesta atividade o aluno aprenderá a desenhar espirais, grades, formas predefinidas, apagar objetos, colorir contornos e preenchimentos, utilizar as ferramentas de linhas, mudar a ordem dos objetos.

Atividade 4 – Operações Básicas: O Aluno aprenderá a realizar operações básicas com arquivos, sobre as propriedades físicas da página de desenho, as propriedades de exibição da página de desenho, os Modos de Visualização e a barra de navegação.

Atividade 5 – Posicionando e Alinhando Objetos: Nesta atividade o aluno aprenderá a manipular as Réguas, as Grades, as Linhas-guia e alinhar os objetos.

Atividade 6 – Transformando os Objetos de Desenho: Entender os objetos; transformar os objetos; conhecer a Ferramenta Transformação e a janela Transformações; alterar a ordem dos objetos; e agrupar e desagrupar os objetos serão conceitos estudados pelo aluno nesta atividade.

Atividade 7 – Colorindo os Objetos de Desenhos – Parte I: Nesta aula serão apresentadas as cores de preenchimento e contorno; os tipos de preenchimento, como o preenchimento uniforme; preenchimento gradiente padrão e preenchimento gradiente personalizado.

Atividade 8 – Colorindo os Objetos de Desenhos – Parte II: O aluno conhecerá os outros tipos de preenchimentos como: o preenchimento de padrão, preenchimento de textura, preenchimento PostScript e o preenchimento Malha de cores; conhecerá a Ferramenta Preenchimento Interativo e aprenderá como copiar cores e atributos de um objeto.

Atividade 9 – Os Contornos e a Mídia Artística: Nesta atividade o aluno aprenderá como aplicar contornos, sobre o efeito Contorno, a trabalhar com as ferramentas Contorno Interativo e Mídia Artística.

Atividade 10 – Os Nós: Os nós e seus controles; os tipos de nós; conversão de formas geométricas em curvas e edição dos seus nós; e criação de uma ilustração com a ferramenta Mão Livre serão os assuntos abordados nesta atividade.

Atividade 11 – Criando Novas Formas: Nesta atividade o aluno aprenderá a moldar objetos, a utilizar os comandos Verso Menos Frente, Aparar e Interseção, aplicar os efeitos PowerClip, Distorcer e a trabalhar com as ferramentas Faca e Borracha.

Atividade 12 – As Imagens e as Fontes - Parte I: Esta atividade mostrará a função das imagens e das fontes, o aluno aprenderá a importar arquivos, conhecer os tipos de textos, a criar um texto artístico, aplicar o efeito PowerClip em uma imagem, converter um gráfico vetorial em bitmap e um bitmap em vetor, e exportar uma imagem para outro formato.

Atividade 13 – As Imagens e as Fontes - Parte II: Nesta aula o aluno criará um panfleto e um folheto.

Atividade 14 – Os Efeitos: O aluno aprenderá a aplicar efeitos interessantes como, Mistura, Extrusão, a chanfrar uma extrusão, o feito Lente e por fim aplicar um efeito 3D em texto artístico.

Atividade 15 – O Sistema de Impressão: Para finalizar, nesta última aula o aluno conhecerá o sistema de impressão, como imprimir um trabalho e gerar um PDF do original.

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