CONFIGURAÇÃO DE PLACAS E INSTALAÇÃO DO S.O (MMCR3)

CONFIGURAÇÃO DE PLACAS E INSTALAÇÃO DO S.O (MMCR3)
Este curso abordará:
Neste curso são apresentados detalhes da interface física que interliga todos os componentes dentro do gabinete: a placa-mãe. No mercado de informática existem diversos fabricantes oferecendo placas-mãe com diferentes características.
O curso tem a intenção de apresentar ao aluno detalhes que devem ser observados em uma placa-mãe e que são essenciais para definir o desempenho final da máquina.
A placa de vídeo também é detalhada e permite que o aluno tenha conhecimento técnico suficiente para avaliar e efetuar a correta configuração de uma placa de vídeo.
Numa segunda etapa são mostrados como configurar o Setup da máquina e efetuar a instalação do sistema operacional.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 10 horas.

Pré-requisitos: O aluno precisa ter conhecimentos básicos em Windows e ter os princípios apresentados nos cursos Manutenção e Montagem de Computadores e Redes Módulo 1 e 2.

A quem se destina: A pessoas que pretendem trabalhar com manutenção e montagem de computadores ou para aqueles que pretendem expandir seu conhecimento acerca do funcionamento de um computador.

Objetivo: Colocar o aluno a par do funcionamento de uma placa-mãe e dos diversos circuitos que a compõe. Apresentar as características de uma placa de vídeo e mostrar ao aluno como efetuar a formatação e instalação do sistema operacional.

Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.

Conteúdo do curso

Atividade 1 - Placa-mãe: Apresenta a placa-mãe e os principais componentes que a formam, tais como: padrões AT, ATX e BTX, slots de expansão, tipos de conectores, etc.

Atividade 2 – Prática – Placa-mãe: O aluno efetua a montagem de uma placa mãe em um gabinete e verifica seu funcionamento.

Atividade 3 – Chipset: Este circuito é tão importante quanto o processador de uma máquina, portanto esta atividade é totalmente dedicada a apresentar as características de um dos componentes que formam a placa-mãe: o chipset.

Atividade 4 – Barramentos: Nesta atividade o aluno conhece os diversos barramentos presentes na placa-mãe e aprende as diferenças técnicas entre eles.

Atividade 5 – Placas de vídeo e Monitores: São mostrados os circuitos que uma placa de vídeo contém para que o aluno tenha condições de avaliar se ela é ou não adequada para um determinado uso do computador.

Atividade 6 – Setup: Muitas configurações importantes do computador que afetam diretamente o seu desempenho são feitas através do Setup. Nesta atividade o aluno aprende a alterar o Setup de forma adequada para extrair o máximo de desempenho do micro.

Atividade 7 – Particionamento e formatação: Dividir o espaço do disco rígido é importante para ter uma opção de backup das informações e para manter os arquivos mais organizados. É isto que é apresentado nesta atividade. O aluno aprende também a efetuar a formatação para preparar o disco para um novo Sistema Operacional.

Atividade 8 – Instalando e configurando o Windows: Para encerrar o curso o aluno aprende a instalar o Sistema Operacional e a efetuar todas as configurações para que ele funcione corretamente.

TRANSFORME SUA CARREIRA OU SEU NEGÓCIO!

São mais de 1 milhão de alunos qualificados e mais de 800 licenciados!