ATENDENTE DE ÓTICA

ATENDENTE DE ÓTICA
Este curso abordará
O curso de “Atendente de Ótica” foi desenvolvido pensando na qualificação de profissionais para atender no mercado de óticas, desenvolvendo competências e habilidades específicas para vendas em óticas baseado no conhecimento técnico e estratégia de mercado, encantando o cliente e mantendo a sua fidelização.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 13 horas.

Pré-requisitos: não há pré-requisitos.

A quem se destina: O curso destina-se àqueles que desejam atuar no mercado de ótica como atendentes.

Objetivo: Desenvolver competências e habilidades específicas, baseado no conhecimento técnico.

Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.

Conteúdo do curso

Atividade 01 - Introdução e história: Nesta atividade você conhecerá o perfil do profissional de ótica, e terá algumas dicas de como aproveitar bem este curso; conhecerá também um pouco da história dos óculos.

Atividade 02 – O mercado de óticas: A expansão do mercado de óticas.

Atividade 03 – Ótica – uma atividade regulamentada: Quais são as atividades que uma ótica pode desenvolver diante a legislação.

Atividade 04 – Oftalmologia, optometria e oculista: As diferenças que existem entre o oftalmologista, o optometrista e o oculista.

Atividade 05 – O funcionamento do olho: Os princípios básicos do funcionamento do olho e da visão.

Atividade 06 – Disfunções da visão: Causas, definições e tratamentos de doenças e alterações oculares.

Atividade 07 – Lentes oftálmicas: O que são lentes oftálmicas, e a propriedade e especificidade de cada material que é usado para a sua fabricação.

Atividade 08 – Lentes de contato: Os três principais tipos de lentes de contato que existem no mercado.

Atividade 09 – Óculos de sol: Nem sempre o preço diferencia a qualidade dos óculos de sol; os tipos de lentes.

Atividade 10 – Tipos de armação: As partes que compõem os óculos e os tipos de armações; os materiais usados para sua fabricação.

Atividade 11 – Os processos de fabricação das lentes: Os 12 passos para a fabricação e montagem das lentes na armação.

Atividade 12 – Atendimento ao cliente: As três etapas do atendimento ao cliente e o tipo de armação mais indicado para cada rosto.

Atividade 13 – Técnicas de vendas e fidelização do cliente: Técnicas de vendas, e como tornar o seu cliente fiel à sua empresa.

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